Festival de Berlim 2025: Filme Norueguês Surpreende e Leva o Urso de Ouro
- Bueno Mídia
- 21 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de mar.
Quem aí está por dentro das novidades do mundo do cinema? O Festival de Berlim 2025 acaba de encerrar e, caramba, que edição emocionante! Vamos falar sobre os destaques que estão dando o que falar nas redes sociais e nos círculos de cinéfilos.
O Grande Vencedor: "Dreams (Sex Love)"
Imagina só: um filme norueguês sobre uma adolescente apaixonada pela professora conquistou o coração do júri e levou para casa o Urso de Ouro! "Dreams (Sex Love)", dirigido por Dag Johan Haugerud, não é um filme qualquer. É a terceira parte de uma trilogia que explora temas de intimidade de um jeito que tá deixando todo mundo de queixo caído.
O diretor Haugerud estava tão emocionado que mal conseguia falar ao receber o prêmio. Ele soltou uma frase que tá viralizando: "Isso tá além dos meus sonhos mais malucos!". E ainda mandou um recado pra gente: "Leiam e escrevam mais, faz bem pra cabeça!". Não é uma graça?

Outros Vencedores que Merecem Destaque
Mas calma, que tem mais coisa boa pra contar:
O Brasil brilhou forte! "O Último Azul", do Gabriel Mascaro, ganhou o Urso de Prata - Grande Prêmio do Júri. Já tô imaginando a festa da equipe brasileira em Berlim!
A atriz Rose Byrne surpreendeu todo mundo. Aquela que a gente adora nas comédias? Pois é, ela arrasou no drama e levou o Urso de Prata de Melhor Atuação Principal por "If I Had Legs, I'd Kick You".
"El Message", do venezuelano Iván Fund, também foi premiado com o Urso de Prata - Prêmio do Júri. A América Latina tá com tudo!
Tendências do Festival
Este ano, o Festival de Berlim trouxe algumas surpresas legais:
Menos polêmicas e mais histórias tocantes
Mulheres protagonistas dominaram as telonas
Diversidade de produções internacionais que tão fazendo a gente repensar o cinema
O Que Isso Significa pro Cinema?
Gente, esse festival mostrou que o cinema ainda tem o poder de nos surpreender, emocionar e, quem sabe, até mudar um pouquinho o mundo. É incrível ver como histórias íntimas e pessoais podem ganhar uma dimensão tão grande e tocar tantas pessoas.
E aí, já tá fazendo sua lista de filmes pra assistir? Eu tô louco pra ver "Dreams (Sex Love)" e todos esses outros filmes incríveis que brilharam em Berlim. Quem sabe a gente não descobre nossa próxima obra-prima favorita?
Não deixe de compartilhar suas opiniões sobre os vencedores nos comentários. Qual filme você tá mais ansioso pra ver? O cinema tá vivo e cheio de surpresas, pessoal!
Comentários